WhatsApp incrementa vendas de vinhos em São Paulo
Business

WhatsApp incrementa vendas de vinhos em São Paulo

Matéria publicada pelo parceiro Gilberto Campo no blog https://valoragregado.com/

O Whatsapp pode ser bem vantajoso nos negócios: além da comunicação com os clientes de uma forma mais imediata e informal, ele também auxilia o empreendedor fornecendo métricas e mensagens de respostas automáticas para uma conversão mais eficiente.

O WhatsApp foi implementado nas vendas da Sonoma no final de 2017, hoje oferece os mesmos números de conversão que e-mail marketing e, somente este ano, o aplicativo fez com que a Entrega 90 aumentasse 47% por mês. A meta é crescer mais 30% no último trimestre de 2019. Sexta-feira a noite e sábado durante o dia foram os dias que mais aumentaram com a disponibilidade do aplicativo.

Cerca de 70% dos contatos totais são feitos entre a quinta-feira e o sábado. Metade dos contatos feitos via WhatsApp são de clientes em São Paulo que já usaram a Entrega 90 anteriormente. Na maioria das vezes, os pedidos são domiciliares: as pessoas pedem vinhos no final de semana para jantar tranquilamente em casa ou assistir um seriado acompanhado de um vinho.

Homens são o gênero que mais pede pela rede social e a faixa etária predominante é entre 30 e 45 anos. Cerca de 60% dos contatos por Whats são da cidade de São Paulo, local com o maior número de clientes totais da Sonoma (45%).

“Às vezes os clientes entram em contato para solicitar mudança de endereço ou adicionar mais vinhos ao pedido. O WhatsApp auxilia também na agilidade: conseguimos atender, adicionar vinhos e alterar o endereço de entrega com rapidez. O mais legal do WhatsApp é que os consumidores voltam ao aplicativo para agradecer ou dar um feedback da Entrega 90. Muitos ficam surpresos com a velocidade da entrega.”, afirma Alykhan Karim, CEO da Sonoma.

Peça seu vinho pelo WhatsApp da Sonoma: (11) 97020-1701. A média da Entrega 90 é de 38 minutos – mais rápido que muitas pizzarias.

 

Link original da matéria:

WhatsApp incrementa vendas de vinhos em São Paulo

Leave your thought here